Need to translate?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Carta à bisavó #1 (05.08)

Todas as noites sonho contigo. Todas as noites o mesmo sonho. Quero perceber o que me dizes, sei que é importante, mas a verdade é que não consigo entendê-lo. Passo dias a pensar nisso, já me passaram mil ideias pela cabeça, nenhuma me parece adequada. Desde que os tios morreram que se tornou uma constante. Estive a ver o video do 2º dia do casamento dos meus pais, suponho que nessa altura tu fosses feliz, suponho que todos fossem felizes. Não haviam perdas, tu ainda estavas bem e ninguém sonhava com o que se iria passar. Tens contigo três dos teus meninos, sei que é a lei da vida, mas não podiaser mais tarde? Não podia esperar? Pode parecer estranho estar a escrever-te, que idade tinha eu quando morreste? 2/3 anos? A verdade é que nem sei ao certo, talvez até tenha sido mais cedo. Podem dizer que é impossível recordar-me de ti, mas a verdade é que me lembro, é tudo muito vago, não posso dizer que me recordo de ti a 100%. Mas eu lembro-me avó, lembro-me de algumas coisas, mas o mais importante de tudo lembro-me do teu sorriso, aquele que fazes no meu sonho, tenho a certeza que sabes qual é. Sabes avó, aquele sorriso fazes-me sentir que está tudo bem, e talvez seja só isso que tens para me dizer, mas eu queria avó, queria muito perceber o que dizes. Explica-me avó, se tu tinhas razões, tinhas forças, tinhas vontade para viver, se tinhas isso tuso, porque é que a morte te levou? Porque é que não me deixaram conhecer-te como queria? Porquê avó??

Sem comentários:

Enviar um comentário